Moradores reclamam de entulho em área destinada a eventos em Lavras.
Uma área destinada a eventos em Lavras (MG), a Expolavras, virou depósito de entulho nas últimas semanas. Segundo moradores, o material saiu dos bairros alagados no dia 18 de março, quando um temporal fez com que córregos e ribeirões transbordassem, e foi levado para esse local pela própria prefeitura.
Douglas de Carvalho conta ter visto quando os caminhões começaram a carregar móveis e eletrodomésticos para a área, que fica perto da creche que a filha frequenta. “Eu vim trazer minha filha pela manhã e me deparei com o caminhão da prefeitura. À tarde também”, relata.
O acúmulo de lixo está tão grande que preocupa Érica Aparecida de Oliveira, que também tem um filho na creche. “Tanto lixo pode trazer escorpiões, dengue. A gente está preocupada”, diz.
A tempestade do dia 18 de março deixou pelo menos 70 famílias desalojadas e quatro desabrigadas. Um dia depois, colchões, sofás, roupas e comida se amontoavam nas calçadas e a prefeitura providenciou máquinas e caminhões para a limpeza.
Segundo a chefe do Departamento de Meio Ambiente, Carla Silva Teixeira, a decisão de levar o entulho para a área de eventos foi uma alternativa temporária. “Foi uma medida emergencial”, explica. “A gente trouxe para cá para fazer uma destinação ambientalmente correta. A gente está fazendo uma triagem”, afirma.
Ainda conforme a funcionária, a limpeza do local já começou e deve ser concluída até a próxima segunda-feira (3).
G1 do Sul de Minas – 30/03/17
Últimas notícias
- 05/06/2018 Copasa irá encerrar troca de tubulações este mês
- 05/06/2018 Polícia apreende arma que seria usada em assassinato
- 05/06/2018 Lobo Guará é resgatado em Lavras
- 01/02/2018 Polícia Militar na guerra contra as drogas em Lavras
- 30/01/2018 Contrabando – 50 mil maços de cigarro apreendidos em Pouso Alegre