Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 têm foco no saneamento básico
Em tempos de epidemia de zika e aumento no número de casos de microcefalia, a CNBB lançou a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 com foco no saneamento básico, na saúde integral e na qualidade de vida. O tema é Casa Comum, Nossa Responsabilidade. E o lema é “Quero ver o direito de brotar como fonte e correr a Justiça qual riacho que não seca”.
A campanha é feita em parceria com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs. O presidente do Conselho, Dom Flávio Irala, lembra que grande parte da população, especialmente do Norte e Nordeste, não têm acesso à saneamento.
Para isso, a CNBB e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs fazem um chamado em favor dos planos municipais de saneamento básico, o que contribui, diretamente, para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da zika, dengue e chikungunya.
O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, disse que há orçamento para investir no setor mas que, ainda hoje, muita coisa ainda precisa ser feita.
O Papa Francisco enviou uma mensagem de apoio à Campanha. Ele pediu a mobilização das pessoas e alertou: todos nós temos responsabilidade por nossa Casa Comum. Ela envolve governantes e sociedades.
A Campanha da Fraternidade marca o início da Quaresma para os cristãos. São os 40 dias que antecedem a Páscoa. Um período de preparação, oração e penitência. Começa nesta quarta-feira de Cinzas e só termina na Semana Santa.
Fonte: EBC
Últimas notícias
- 05/06/2018 Copasa irá encerrar troca de tubulações este mês
- 05/06/2018 Polícia apreende arma que seria usada em assassinato
- 05/06/2018 Lobo Guará é resgatado em Lavras
- 01/02/2018 Polícia Militar na guerra contra as drogas em Lavras
- 30/01/2018 Contrabando – 50 mil maços de cigarro apreendidos em Pouso Alegre