Grupo CAP lança Projeto “Semeando o Verde”
Incentivar a população a fazer o reflorestamento e conscientizar sobre a importância da preservação ambiental, este é o objetivo do Projeto “Semeando o Verde”, que foi lançado na manhã deste domingo (21), em Lavras.
Na ocasião, foram distribuídas 200 mudas de árvores silvestres e frutíferas, além de kits com camisa e squeeze do projeto. A população que passava pela Praça Dr. Augusto Silva ainda recebeu explicações sobre como plantar as mudas e de como preservar a flora e fauna brasileira.
O Grupo CAP , uma empresa criada pelo lavrense Carlos Alberto Pereira, há mais de 40 anos, está presente em 12 estados brasileiros e se preocupa com o meio ambiente. “Precisamos harmonizar o desenvolvimento urbano com o meio ambiente, esta é uma grande preocupação das nossas empresas”, afirma o empresário.
Lavras assim como outras cidades do país vive uma época de expansão, com a criação de novos loteamento, o que muitas pessoas não sabem é como é feito todo um trabalho para minimizar o impacto ambiental naquela área, como explica Carlos Alberto, “Quando vamos lotear uma área primeiramente é feito um estudo do engenheiro ambiental de como recuperar as áreas de preservação ambiental permanente (APP) que foram degradadas durante anos, é feito um estudo das espécies nativas e apresentado um projeto que é implantado no local juntamente com o CODEMA, é feito também o plantio de árvores nas ruas dos loteamentos. É o desenvolvimento sustentável, aliando qualidade de vida e preservação do meio ambiente “.
A empresa foi contemplada recentemente com o “Certificado de Destaque Ambiental- Selo Verde”, um prêmio de nível nacional ,concedido pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo em parceria com órgãos ambientais como: IBAMA, CONAMA, MMA e com as Secretarias Estaduais de Meio Ambiente da região Sul, Sudeste, Norte, Nordeste, Centro-Oeste.
O Grupo CAP se destacou na pesquisa realizada que verificou quais são empresas que vêm cumprindo com as normas e leis ambientais vigentes e contribuindo para a qualidade de vida da comunidade, garantindo um Meio Ambiente Saudável e participando de forma atuante e responsável em projetos ambientais.
A população aprovou a iniciativa “na grande maioria das vezes as pessoas não fazem esse tipo de ação (reflorestamento) porque não tem acesso às mudas, estas iniciativas favorecem a disseminação e o plantio dessas espécies” ,relatou Mateus de Ombelli que levou uma muda de goiabeira para plantar no quintal de casa.
A expectativa agora é de que o projeto contemple todas as cidades com empreendimentos do Grupo CAP.
Últimas notícias
- 05/06/2018 Copasa irá encerrar troca de tubulações este mês
- 05/06/2018 Polícia apreende arma que seria usada em assassinato
- 05/06/2018 Lobo Guará é resgatado em Lavras
- 01/02/2018 Polícia Militar na guerra contra as drogas em Lavras
- 30/01/2018 Contrabando – 50 mil maços de cigarro apreendidos em Pouso Alegre