Nove casos do vírus Influenza foram confirmados em Lavras
A Vigilância Municipal em Saúde divulgou na sexta-feira (29), os dados atualizados sobre os casos de vírus Influenza registrados em Lavras.
Segundos os dados, nove casos de influenza foram confirmados na cidade. Destes 9, são 3 mortes por H1N1 confirmados de pacientes de Lavras, e 1 óbito por influenza em investigação. A Fundação Ezequiel Dias descartou a hipótese de óbito por H1N1 das duas outras mortes que estavam sendo investigadas.
O vírus Influenza é transmitido facilmente por pessoas infectadas ao tossir ou espirrar. Existem 3 tipos de vírus influenza: A, B e C. O vírus influenza C causa apenas infecções respiratórias brandas, não possui impacto na saúde pública e não está relacionado com epidemias. Já O vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias. Dentre os subtipos de vírus influenza A, os subtipos A(H1N1) e A(H3N2) circulam atualmente em humanos. Alguns vírus influenza A de origem aviária também podem infectar humanos causando doença grave, como no caso do A (H7N9).
*Com informações do Ministério da Saúde e PML
Últimas notícias
- 05/06/2018 Copasa irá encerrar troca de tubulações este mês
- 05/06/2018 Polícia apreende arma que seria usada em assassinato
- 05/06/2018 Lobo Guará é resgatado em Lavras
- 01/02/2018 Polícia Militar na guerra contra as drogas em Lavras
- 30/01/2018 Contrabando – 50 mil maços de cigarro apreendidos em Pouso Alegre