Operação que apura fraudes em licitações do SAAE prende cinco pessoas no Sul de MG
Investigação do Ministério Público cumpriu sete mandados no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Lourenço (MG).
Cinco pessoas foram presas em uma operação do Ministério Público de Minas Gerais que apura fraudes em licitações no SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de São Lourenço (MG), nesta terça-feira (7). Segundo o Ministério Público, os mandados de prisão preventiva são contra pessoas investigadas por envolvimento no crime.
Os presos são diretores da autarquia, um advogado e um servidor público. O grupo foi identificado pelo Ministério Público como uma organização criminosa de fraude a licitações e superfaturamento em contratos.
Além das prisões, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu sete mandados de busca e apreensão. A equipe da operação esteve na casa do presidente e do diretor da autarquia, além da sede do SAAE.
As investigações apontaram que os servidores da autarquia interferiam em licitações para o favorecimento de duas empresas em vários processos, entre varrição, capina de ruas e coleta de resíduos sólidos.
Ainda segundo o Ministério Público, a direção do SAAE tinha ligação com as empresas e manipulava as propostas de preços apresentadas. Apenas no primeiro semestre deste ano, mais de R$ 700 mil de sobrepreço foram executados em três contratos.
A prefeitura de São Lourenço divulgou uma nota informando a exoneração em caráter cautelar de servidores da diretoria. O SAAE informou que respeita as determinações judiciais e que vai colaborar com as investigações.
Fonte: g1.globo.com
Últimas notícias
- 05/06/2018 Copasa irá encerrar troca de tubulações este mês
- 05/06/2018 Polícia apreende arma que seria usada em assassinato
- 05/06/2018 Lobo Guará é resgatado em Lavras
- 01/02/2018 Polícia Militar na guerra contra as drogas em Lavras
- 30/01/2018 Contrabando – 50 mil maços de cigarro apreendidos em Pouso Alegre